25 de janeiro de 2016

Essa camisa pesa!

Postado por Fabio Ritter

O bom goleiro Alex Muralha fez um grande Campeonato Brasileiro em 2015, com a camisa do Figueirense. Suas atuações seguras garantiram o alvi-negro catarinense na Série A. Além disso, outra consequência positiva para o goleiro foi o assédio de clubes de ponta. Muralha foi então parar no Flamengo, clube que tinha em Paulo Victor, cria da Gávea, seu número 1.

Com a chegada de Muricy Ramalho para a temporada 2016 não se sabia ao certo se o treinador iria manter Paulo Victor, também de boas atuações em 2015, ou apostaria em Alex Muralha.

Nos dois primeiros amistosos desta pré-temporada, o antigo técnico do São Paulo deu oportunidades a ambos os goleiros. Enquanto PV foi titular diante do Ceará, AM foi diante do Santa Cruz.

Nos dois jogos, o resultado não foi bom para o Mengão. Em Fortaleza, empate em 3 a 3 e derrota nos pênaltis. Ontem, no Recife, derrota por 3 a 1.

Nesta partida de ontem, Alex Muralha fez sua estreia. Apesar de ter ido bem na maior parte da partida, acabou vacilando no terceiro gol sofrido já no final da partida.

O próprio técnico Muricy foi questionado sobre a falha do goleiro e deu sua opinião bem diretamente.

Fato é que não é fácil vestir essa camisa rubro-negra. O clube de maior torcida do país põe uma pressão enorme em cima de seus jogadores. Com o Camisa 1 não é diferente.

O erro provavelmente vai pesar na escolha de Muricy, nessa fase de testes. Ruim para Muralha.