2 de março de 2015

Falhas em Clássicos

Postado por Fabio Ritter

A bem da verdade é que não existe hora boa para falhar. Mas se tem um momento que a falha é a ainda mais mau-vinda é nos clássicos. Que o diga os goleiros Timon Wellenreuther, do Schalke 04, e Paulo Victor, do Flamengo. Ambos falharam neste final de semana em clássicos regionais. Enquanto o alemão foi mal na partida do Borussia Dortmund, PV teve mais azar do que culpa no gol diante do Botafogo.

O lance de Wellenreuther é um caso típico de excesso de confiança. Ele vinha fazendo grande partida no clássico e exagerou neste lance ao não despachar a bola para frente a tempo. Os 19 anos talvez sejam a melhor explicação para o goleiro da escola de Manuel Neuer com grande futuro pela frente.

Já Paulo Victor acabou desistindo do lance, usando do golpe de vista, e acabou sendo traído por ele no momento que a bola voltou ao jogo. Não pode-se culpar excessivamente o goleiro, pois foi mais azar do que falha. Mas de toda forma, sua postura de desistir do lance no início deixa um pouco de culpa na conta do goleiro. Vale lembrar que ele faz grande temporada, ou seja, o gol não pode apagar suas atuações. De qualquer forma, ocorreu em uma partida que ninguém gosta de falhar.