22 de abril de 2010

Compra no exterior

Postado por Fabio Ritter

*Por Sergio Pina

Após ter visto no Guarda Metas uma reportagem sobre compra de luvas no exterior, eu passei a ser um assíduo comprador de ofertas. Sim, porque se for taxado pela alfândega só vai valer a pena se o preço for muito bom. Daqui à um mês, exatamente no dia 20 de maio, fará um ano em que fiz a minha primeira compra. Foi despachada no dia 22 e a ansiedade foi intensa até a chegada da encomenda.

Depois da emoção inicial eu passei a comprar regularmente na ProDirect, foram quinze transações perfeitas e só fui taxado uma única vez. Justamente quando achei que poderia economizar no frete, que é caro, e comprei um pacotão. Não deu outra, ficou na receita e tive que pagar o imposto. Quando cheguei na Agência dos Correios, para minha surpresa, o valor de referência para a cobrança era quase o dobro do que paguei. Então deixei tudo lá, voltei para casa e imprimi meus recibos enviados por e-mail e solicitei uma revisão. Menos de uma semana depois recebi com os valores corretos. Um detalhe que poucos sabem é que o imposto é cobrado também do frete.


Desde o mês passado a ProDirect está enviando uma nota pelo lado de fora da embalagem, isto vai facilitar na hora da cobrança do imposto.

As maiores vantagens desta dica dada pelo Guarda Metas são a qualidade, preço e a disponibilidade de produtos que não são encontrados no Brasil. Pagar cerca de Cem Reais por um tênis de Futsal e uma camisa (segunda pele) da Under Armour seria até pouco tempo atrás inimaginável, assim como produtos da SELLS, HO e etc.


Se não usa a segunda pele não sabe o que está perdendo. Já comprei da Nike também, mas a Under Armour se mostrou muito mais eficiente. Após o treino a camisa fica ensopada por fora e do lado de dentro apenas uma pequena umidade que seca em poucos segundos.

Uma dúvida da maioria dos blogoleiros é a respeito da segurança na compra feita com cartão de crédito e o que posso dizer é que eles são tão seguros com este item que se o endereço da entrega não for o mesmo da fatura do cartão a compra não será aprovada.