15 de maio de 2017

Dada a largada no BR2017

Postado por Fabio Ritter

Começou o maior campeonato de clubes do mundo. O nosso Brasileirão teve início no último sábado em uma rodada repleta de gols, grandes defesas e, acima de tudo, grandes jogos. No posto de camisa 1, praticamente todos os goleiros que entraram em campo nesta primeira rodada eram também os titulares em 2016.

Destaques para Jandrei, da Chapecoense, que entra no lugar do mito Danilo, que nos deixou no final do ano passado. Jandrei desbancou o experiente Arthur, trazido da Europa no início da temporada. O ex-goleiro de Cruzeiro e Benfica teve seguidas falhas na Libertadores e na Recopa, e foi sacado pelo técnico Wagner Mancini.

Em Santa Catarina, também outra novidade. Maurício Kozlinksi, assumiu a titularidade no Avaí. Depois de ser reserva em 2016, o goleiro estreou na Série A de forma invicta contra o Vitória.

Outro destaque, é o retorno de Fábio, do Cruzeiro. Após longo tempo lesionado, o goleiro celeste voltou a meta substituindo o jovem Rafael.

Por fim, o filho do ex-goleiro do Bahia, Jean, também assumiu o posto que era de seu pai. Após revezar com o goleiro Muriel, ex-Inter, na Série B do ano passado, Jeanzinho começou o Brasileirão como camisa 1. O goleiro conta com a confiança de Guto Ferreira para o restante do certame.

De resto, as mesmas caras nos gols dos principais times do país, mostrando a regularidade dos goleiros. Além disso, a permanência em longo prazo com as mesmas camisas permite aos goleiros tornarem-se ídolos com mais facilidade que os jogadores de linha, já que estes em breve rumam ao futebol europeu ou chinês.