A época de férias acabou. Dia 2 de fevereiro os goleiros voltam às aulas na primeira Escola de Goleiros do Brasil, localizada em Americana, interior paulista. Cerca de 100 alunos entre crianças e adolescentes voltarão aos treinos e muitos deles perseguindo o sonho de tornar-se um goleiro profissional.
Implantado em 2005, o projeto tem por objetivo beneficiar garotos que praticam futebol, dando condições para um trabalho diferenciado e inovador com mão de obra qualificada. As aulas são gratuitas e abertas para meninos de Americana e região, interessados em aprender, através de uma metodologia dinâmica e objetiva, as técnicas da posição.
Durante os treinos são realizados trabalhos específicos para a aprendizagem correta dos fundamentos de uma forma adequada para o atleta. De acordo com o coordenador do projeto, Vander Batistella, ao longo desses anos, 580 garotos de 07 a 18 anos passaram pela Escola.
As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas em dois períodos, manha e tarde. A Escola é mantida pela Secretaria de Esportes de Americana e empresas que apóiam o projeto.
Comments