Diego Pato é goleiro do Ituano Futebol Clube e está na final do Campeonato Paulista da série A1. O goleiro começou sua história debaixo das traves em Americana na Escola de Goleiros Camisa 1.
No total, Diego treinou durante três anos com a equipe técnica da escola. O treinamento específico para a posição começou tarde.
“Foi um início, na Escola de Goleiros aprendi bastante a parte técnica, pois comecei a treinar especificamente como goleiro aos 17 anos”, disse.
Diego ainda afirma que a dedicação nos treinamentos fez a diferença. “O goleiro é o primeiro a chegar e o último a sair. Esta é a posição que não pode errar, se errar, acontece o gol”, disse.
“Goleiro é o primeiro a chegar e o último a sair”, disse.
Para Vander Batistella, idealizador da Escola de Goleiros Camisa 1, o exemplo de dedicação do Diego Pato deve ser seguido pelos alunos mais novos. “O Diego é um grande exemplo para os nossos meninos e meninas, hoje ele é mais uma referência para todos nós. A equipe da Camisa 1 sempre fica feliz quando observa esses talentos conseguindo vencer no futebol”, disse.
Americanense, Diego Pato tem origens na princesa tecelã, a família ainda mora em Americana, no bairro Campo Limpo. O começo como jogador de futebol foi no Rio Branco Esporte Clube. No tigre, Diego Pato jogou nas categorias de base sub 17, sub 20 e atuou na equipe profissional por 1 ano e meio. Atuou pela equipe do Guarani de Campinas até chegar ao Ituano.
A expectativa para jogar uma final inédita é grande. Diego Pato esteve no banco de reservas em quatorze jogos do Ituano pelo Paulistão A1. “A expectativa é grande e tenho que estar preparado para qualquer eventualidade”, afirmou.
As finais do Campeonato Paulista serão realizadas nos dias 6 e 13 de abril às 16h00no estádio do Pacaembu em São Paulo.
Comments