A Luva em Foco da Semana 9 traz uma curiosidade muito presente em goleiros mundo afora. Trata-se da luva “blacked out”, ou com a marca apagada, em uma tentativa de tradução livre. Muitos goleiros usam modelos sem ter o patrocínio dos mesmos. Aqueles mais famosos, com grande exposição em mídia, preferem tirar a marca dos modelos para não fazer endosso gratuito.
Foi assim que o goleiro polonês Lukasz Fabianski, do Arsenal, entrou em campo na partida decisiva das Oitavas de Final, da Uefa Champions League, diante do Bayern de Munique. O goleiro apagou a marca da Luva Adidas Predator Allround.
No Brasil, a maioria dos goleiros tem promovido a marca da luva que vestem. O apagão acontece geralmente em chuteira. Uma das preferidas dos boleiros, a Mizuno Morelia, costuma aparecer apagada nos pés de Júlio César e Rogério Ceni.
Sobre a luva Adidas Predator Allround, ela faz parte da linha 2013 da marca alemã. Conta com corte flat, mas com as pontas dos dedos em rollfinger. O fechamento é na inovadora cinta elástica da Adidas e munhequeira também elástica.
Comments