top of page
logo_bola.png

Neuer sem sombra

  • Foto do escritor: Fabio Ritter
    Fabio Ritter
  • 20 de jun. de 2017
  • 1 min de leitura

A Alemanha partiu para essa Copa das Confederações com um elenco totalmente alternativo. O técnico Joachim Löw optou por levar atletas mais jovens com o intuito de dar mais experiência a estes jogadores. No gol, o atual campeão do mundo levou Bernd Leno, de 25 anos, do Bayer Leverkusen.


Na partida de estreia diante da Austrália, realizada ontem, apesar da vitória por 3 a 2, Löw certamente saiu com dor de cabeça. Apesar de ter um dos melhores goleiros do mundo como titular, Manuel Neuer do Bayern de Munique, o técnico alemão ainda não pode ter confiança com relação ao seu substituto. Isto porque Leno falhou nos dois gols sofridos. Veja abaixo:


No primeiro gol, uma queda rasteira lateral mal executada. Depois de um chute da entrada da área, Leno deixou a bola passar sob os seus braços em um lance simples, totalmente defensável. No segundo gol, ele foi pior ainda. Depois de um bate e rebate após cobrança de falta, o goleiro tinha uma bola simples e fácil de ser encaixada. Errou novamente o movimento e acabou cuspindo a bola nos pés do adversário que empurrou para o gol.


Duas falhas feias em sua estreia que talvez possa valer a chance nas próximas partidas. Vale lembra que a Alemanha tem no banco o experiente goleiro Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona. Talvez Low não queira mais arriscar na camisa 1.


Por enquanto, Leno não parece nem de longe ser uma sombra para Neuer.

Posts Relacionados

Ver tudo
10º Torwart.de Camp – parte I

Confira abaixo o que rolou no 10º Torwart Camp, a clínica de goleiros da alemã Towart.de. São diversos exercícios que podem inspirar seus...

 
 
 

Comments


bottom of page