Já que o antigo herdeiro do posto foi parar na cadeia, agora é a vez do goleiro do Grêmio e da Seleção Brasileira Victor assumir a posição de Rei dos Pênaltis.
Neste Brasileiro, nada mais de 4 defesas em 6 penaltis batidos. Alem disso, uma outra cobrança ainda não foi gol, pois Rogerio Ceni acertou o poste. Assim, Victor só levou 1 gol em 6 penaltis batidos.
Como mostra a interessantissima matéria do Globoesporte.com, um dos segredos de Victor esta na pesquisa feita por um departamento especifico no clube, o Central de Dados Digitais do Grêmio.
Vale notar que Victor não espera o batedor, mas sim tenta adivinhar um canto. Essa é a tatica mais comum entre os goleiros profissionais, devido a qualidade dos batedores. Para nível amador, no entanto, aguardar pelo chute do batedor pode valer mais a pena. A menor capacidade técnica do jogador leva a uma consequente maior chance de um chute errado. Por isso, pode ser melhor ficar no centro do gol.
Confira a materia completa em: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2010/09/espioes-tricolores-ajudam-victor-defender-penaltis.html
Comentários