top of page
logo_bola.png

Recurso

  • Foto do escritor: Fabio Ritter
    Fabio Ritter
  • 14 de mai. de 2009
  • 1 min de leitura

Um goleiro bem treinado pode ter a maior variedade de ferramentas na sua caixa. Dessa forma, seja qual for a situação da partida, ele poderá escolher uma delas e aplicar na jogada. Por isso, insisto que todos os fundamentos devem ser treinados durante o programa de treinamentos de uma termporada do goleiro.

Na partida de ontem, entre Flamengo e Internacional, Bruno abriu sua caixa de ferramentas e mostrou que ela está bem cheia. Aos 45 minutos do segundo tempo, o goleiro fez um lance impressionante. Após não alcançar a conclusão de Andrezinho que acabou batendo no poste e tocar na bola sem querer na volta dele, o goleiro teve excelente giro, mostrando agilidade, reflexo para defender o chute a queima roupa e uma velocidade de raciocínio impressionante quanto chutou a bola para longe. Esse recurso poucas vezes utilizados pelos goleiros deu ao goleiro e ao seu time o 0 a 0.

Novamente reitero a importância de trabalhos que abranjam todas as técnicas possíveis exigidas do goleiro. No caso de Bruno, a sua velocidade de raciocínio apurada o fez improvisar para evitar o gol. Exercite isso nos treinamentos para tentar improvisar como ele na hora da partida. Certamente estará na defesa da semana.

Posts Relacionados

Ver tudo
Exercício de Reação

Abaixo uma interessante série de exercícios de reação da Escola Portuguesa. Bolas pequenas, gramado molhado são algumas das dificuldades...

 
 
 
Grandes defesas de Neuer

O novato alemão Manuel Neuer fez grandes defesas na partida de seu time, Schalke 04, diante do Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão. Eu...

 
 
 

Comments


bottom of page